Meus cabelos estão caindo muito. Isso significa que eu tenho calvície feminina?

Meus cabelos estão caindo muito. Isso significa que eu tenho calvície feminina?

calvície feminina é uma condição em que ocorre a queda progressiva dos fios, o que pode ter início na adolescência ou no começo da fase adulta (por volta dos 20 anos).

Cientificamente, a calvície feminina é chamada de “alopecia androgenética feminina”, e esse tipo de alopecia se caracteriza por uma rarefação (ou seja, pela diminuição) e pelo afinamento dos fios, especialmente no topo da cabeça.

O que provoca esse afinamento e a rarefação dos fios nas mulheres com esse tipo de alopecia, isto é, com esse tipo de calvície, são os fatores hereditários e hormonais.

Portanto, nem toda queda de cabelo nas mulheres corresponde à calvície feminina, pois a queda de cabelo também pode ser desencadeada por vários outros fatores, conforme pontua a diretora e consultora da Tricosalus, Ana Maria Ventura:

Por isso mesmo, se você está notando que o seu cabelo está caindo mais que o habitual, o melhor é agendar a sua consulta com o médico ou a médica dermatologista, preferencialmente aquele com conhecimento em patologias do couro cabeludo.

Tanto a queda de cabelo quanto a calvície feminina têm tratamento e, quanto antes você iniciá-lo, melhores os resultados!

Se deseja agendar uma consulta com um time de especialistas com comprovada experiência na área, pronta para realizar uma avaliação completa e prescrever o tratamento capilar mais efetivo para as suas necessidades, entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (11) 4550-1420 ou (11) 98348-0349 (WhatsApp). Estamos à sua disposição!

Comentários do Facebook