Queda de Cabelo e Alimentação: má alimentação pode provocar queda de cabelo?

Queda de Cabelo e Alimentação: má alimentação pode provocar queda de cabelo?

Você quer saber se realmente é verdade que a má alimentação pode provocar queda de cabelo? E mais: quer saber também se o contrário é verdadeiro, isto é, se uma alimentação equilibrada pode mesmo favorecer a saúde dos fios?

A resposta é sim para ambas as perguntas.

Acontece que, como já é de conhecimento geral, a alimentação é um fator que exerce uma influência muito grande sobre todo o nosso organismo. Assim, ao consumirmos com muita frequência aqueles alimentos considerados pouco nutritivos, a ausência desses nutrientes repercute de modo negativo no nosso corpo, podendo acarretar uma série de prejuízos. E os cabelos não fogem a essa regra.

Apesar de não possuírem uma função fisiológica específica, os cabelos sofrem com as consequências ocasionadas por hábitos alimentares incorretos, que podem dar início a uma perda excessiva dos fios. Isto porque, embora possam ganhar melhor aparência com o uso de cosméticos, a principal fonte por meio da qual os cabelos se nutrem está associada à ingestão dos alimentos em si, bem como à presença de água nos fios.

Portanto, quando se trata de prevenção da queda e manutenção da saúde capilar, nenhum cosmético substitui os efeitos de uma boa alimentação.

Confira no vídeo o que a diretora e consultora da Tricosalus, Ana Maria Ventura, explica a esse respeito:


De todo modo, se o seu cabelo está caindo em grande quantidade, o melhor a fazer é procurar a intervenção do especialista da área, pois a queda acentuada dos fios está associada a causas diversas.

E é o médico dermatologista, sobretudo aquele com conhecimento em patologias do couro cabeludo, o mais indicado para realizar o correto diagnóstico e uma avaliação completa da sua saúde capilar, prescrevendo o tratamento mais efetivo para a sua necessidade.

Se deseja agendar uma consulta com um time de especialistas com comprovada experiência na área, pronta para realizar uma avaliação completa e prescrever o tratamento capilar mais efetivo para as suas necessidades, entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (11) 4550-1420 ou (11) 98348-0349 (WhatsApp). Estamos à sua disposição!

Comentários do Facebook